Monday, 29 April 2013

Isto não é um Guia da Cidade do Cabo III



Finalmente o terceiro e último capítulo do Guia da Cidade do Cabo da autoria do homem que mora cá em casa







1.       Vamp Furniture
O The Old Biscuit Mill não é a última paragem da rua. Cheia de mobiliário vintage, esta loja vale bem a visita.


2.       The Old Biscuit Mill
Uma zona industrial recuperada, que serviu de âncora para a renovação de Woodstock. Cheia de lojas com estilo, de decoração, de roupa, galerias de arte, restaurantes, cafés e até uma mercearia deliciosa! E claro, a não perder ao sábado, o Neighbourgoods Market, que torna o sítio num bazaar autêntico.


3.       Rustic Frames
Do outro lado da rua do The Old Biscuit Mill. Chama a atenção pelas molduras em exposição e apetece comprar tudo. Calma. Umas centenas de metros para poente (em direcção à cidade) há uma outra loja mais barata, e com muito mais piada. Já lá vamos.


Esta sim, é a loja das molduras onde se gasta dinheiro. 10 vezes maior, com mais patine e com um quadro da equipa que ganhou o campeonato português em 81-82. Essa mesmo, do Sporting!


Infelizmente estava fechada e a mudar a exposição quando lá fomos. Mas merece uma visita na próxima viagem.



6.       The Woodstock Foundry
Outra das âncoras de Woodstock, e com algumas das suas pérolas. The Lobby Hair Shop, a barbearia mais estilosa da cidade, uma das lojas de decoração mais giras de Woodstock, a O.Live, uma joalharia como a Dear Rae ou a minimalista Vogel.


Mais um edifício industrial recuperado onde se instalaram todo o tipo de negócios com piada e estilo. Merece uma visita a galeia A Word of Art, os criadores de mobiliário Pedersen + Lennard, a Rosetta Roastary ou a Starling & Hero que conseguiu transformar uma oficina de bicicletas numa loja magnetizante.


8.       Bibliophilia Bookshop
No meio de todas as lojas de vanguarda no enquadramento urbano degradado de Woodstock, a Bibliophilia vale uma visita.


9.       Woodstock Cycle Works
Tive muita pena de não ir a esta oficina-loja de bicicletas, mas não houve mais tempo. Tem visita marcada para a próxima.

No comments :

Post a Comment