Thursday 3 October 2013

The hair affair






Quem diria que havia todo um mundo à volta do cabelo?. Eu sei que estou mais sensível porque cortei o cabelo curto há pouco tempo, mas fiquei fascinada com a quantidade de tinta que já rolou à volta do tema.
A surpresa apareceu primeiro no Mashnotes (uma pérola da internet, que a meu ver anda a reinventar o mundo dos fashion blogs portugueses. Vale muito a pena lá ir). Num post maravilhoso, escrito com uma enorme naturalidade, a Ana conta as várias vedetas que cortaram o cabelo há pouco tempo, sobre o que já se escreveu sobre o assunto e a sua mini-experiência com a tesoura.

E deste post, abriu-se a porta para inúmeros outros textos sobre o assunto, de onde tiro frases que fazem pensar mais sobre a razão pela qual cortei e que, em última análise, me fazem sentir um pouco mais confiante com a decisão!

Agora que escrevo isto, chego à conclusão que o que interessa não é tanto o que eu descobri sobre cabelo curto, o que realmente interessa é que Mashnotes é um eye opener e eu tenho vontade de me mudar para lá, seja lá o que isso queira dizer na prática, o que sei é que sinto-me confortável, em casa, sinto-me dentro de uma conversa de amigas.


Mashnotes, you rule!


2 comments :

  1. Já conhecia a Mashnotes (as meninas têm imensa pinta) mas não tinha ainda apanhado este artigo. O que é engraçado porque nas últimas semanas andei em modo pesquisa frenética sobre cortes de cabelo e ontem acabei de marcar hora para dar uma nova vida à juba. Não será um pixie, mas será o mais curto que já tive (tirando quando a minha mãe, aos meus 6 anos, achou que eu ia ficar bem de cabelo curto).
    Tenho a certeza que ficaste um arraso de cabelo curto, como se diz por todo o lado há algo de mágico numa mulher que assume um cabelo curto com confiança.

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ReplyDelete

01 09 10